Inauguração do LAMPI - Laboratório de Modelagem e Prototipagem Industrial

Inauguração do LAMPI - Laboratório de Modelagem e Prototipagem Industrial: O Futuro da Inovação na Engenharia.

Os corredores da nossa Instituição estão efervescentes de entusiasmo, e não é para menos. A Reitoria e os professores das Engenharias têm a alegria de compartilhar uma notícia que marcará um novo capítulo em nossa jornada acadêmica: a inauguração do Laboratório de Modelagem e Prototipagem Industrial, carinhosamente conhecido como LAMPI!

Não é apenas um laboratório; é uma visão, um sonho que se torna realidade. O LAMPI é o coração pulsante da inovação e criatividade, onde mentes brilhantes convergem para transformar ideias em realidade. É o ponto de partida de projetos revolucionários que moldarão o futuro da engenharia, tecnologia da informação e diversos outros cursos.

No LAMPI, as ideias não ficam apenas no papel, elas ganham vida. Os projetos se transformam em protótipos palpáveis, e o amanhã começa a ser esculpido com base no conhecimento e na inspiração. É um lugar onde os limites da imaginação são desafiados e onde a busca pela excelência é constante.

O que é o LAMPI?

O Laboratório de Modelagem e Prototipagem Industrial, ou simplesmente LAMPI, é um espaço dedicado ao ensino, pesquisa e extensão acadêmica, vinculado ao Centro Universitário do Norte de São Paulo (UNORTE), localizado na bela cidade de São José do Rio Preto - SP.

Não é apenas um laboratório; é um centro de excelência. Aqui, os estudantes e pesquisadores se dedicam ao desenvolvimento de projetos industriais com a aplicação de tecnologias de modelagem tridimensional (CAD 3D) e prototipagem, utilizando equipamentos de manufatura aditiva e subtrativa. Essas tecnologias são aplicadas em diversos setores, como indústria, construção, agricultura, medicina e odontologia.

Quem é atendido pelo LAMPI?

O LAMPI abre suas portas para estudantes dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Arquitetura e Odontologia. Aqui, os alunos têm a oportunidade única de explorar conceitos que vão além de suas matrizes curriculares, adquirir novos conhecimentos e operar equipamentos de precisão para a fabricação de modelos físicos reais.

Essa experiência prática permite que os estudantes visualizem de forma concreta a aplicação de conceitos abstratos, tornando o aprendizado mais envolvente e significativo.

Sob os olhos do professor e pesquisador Me. Flávio Eduardo Tapparo, que traz consigo uma vasta experiência e paixão pela inovação. Além disso, conta com o apoio de um corpo docente comprometido, incluindo o Dr. Luiz Antonio Bassora e o Prof. Me. Guylherme Emmanuel Tagliaferro de Queiroz.

Uma Nova Abordagem Multidisciplinar:

Os laboratórios makers, como o LAMPI, proporcionam um aprendizado multidisciplinar que estimula uma abordagem pessoal e criativa para a resolução de problemas. Os alunos são encorajados a encontrar prazer no trabalho, a buscar conhecimento de forma autônoma e a cultivar a iniciativa de investigar.

Aqui, não há limites para a criatividade e o potencial humano. É o lugar onde os sonhos se tornam realidade e onde o futuro da engenharia e tecnologia da informação está sendo forjado por mentes brilhantes.

Estamos ansiosos para ver as inovações e descobertas que surgirão do LAMPI e o impacto positivo que terão em nosso mundo. Junte-se a nós nessa emocionante jornada de transformação e inovação! O futuro começa aqui, no LAMPI.